quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sem palavras. Quando dá aquele branco.

Quantas vezes ficamos sem palavras em situações de decisão ou de solução para algum fato de estraordinario precisão em nossa vida?
Pois bem isso ocorre por causa do fator ansiedade, que rezuta no esquecimento de um fato importante na hora de executar a ação equivalente ao fato a ser exposto. 
E o que fazer para por um fim nesse tipo de anseio?

  1. Procure relaxar antes de qualquer atividade de grande concentração oratória;  descanse, se alimente de forma satisfatória e leve para não ter problemas de nescidades de ordem fisiológicas, durma bem por mais de oito horas, pratique exercícios laborais antes da tarefa.
  2.  Faça uma síntese de sua oratório e o leia, um pouco antes de sua execução.
  3. Não se envolva com atividades paralelas de nem gênero relativo a trabalho.
  4. Esteja bem apresentável, a caráter do tipo de atividade que ira palestrar.
  5. Se familiarize com o ambiente.
  6. Se familiarize com o publico alvo.
  7. Demostre confiança.
  8. Aborde somente o tema em pauta, usando módulos sinônimos que integra mais enfase ao assunto vigente, sair do contexto pode provocar a perca do foco e o desiquilíbrio da harmonia entre você e o publico que acolhe a informação.
  9. Não encurte o tema que você esta ministrado pois haverá menor entendimento do assunto assim como não estenda o mesmo para não ficar cansativo  repetitivo e chato, demostre clareza nas palavras usando um vocabulário simples e provoque simpatia.
  10. Se pegue com Deus para limpar seu anseio e peça a ele para colocar palavras sabias em sua boca, com certeza ele ira conceder sabedoria a sua pessoa.
Vamos orar:
Senhor venho diante de Ti pedir o extermínio do sentimento de ansiedade que vive a me atormentar, quero sua sabedoria em minha boca, que minha linguá saiba expor minhas palavras de conhecimento com glamour,
quero pedir sua benção pois sei que suas palavras santas nunca falhão, e quando aquele branco surgir seja preenchido com suas sabias lições de sabedoria.  

 Tenha firmeza, acredite em você.


Ansiedade generalizada deixa tudo mais difícil, a elimine de sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário