Pois bem isso ocorre por causa do fator ansiedade, que rezuta no esquecimento de um fato importante na hora de executar a ação equivalente ao fato a ser exposto.
E o que fazer para por um fim nesse tipo de anseio?
- Procure relaxar antes de qualquer atividade de grande concentração oratória; descanse, se alimente de forma satisfatória e leve para não ter problemas de nescidades de ordem fisiológicas, durma bem por mais de oito horas, pratique exercícios laborais antes da tarefa.
- Faça uma síntese de sua oratório e o leia, um pouco antes de sua execução.
- Não se envolva com atividades paralelas de nem gênero relativo a trabalho.
- Esteja bem apresentável, a caráter do tipo de atividade que ira palestrar.
- Se familiarize com o ambiente.
- Se familiarize com o publico alvo.
- Demostre confiança.
- Aborde somente o tema em pauta, usando módulos sinônimos que integra mais enfase ao assunto vigente, sair do contexto pode provocar a perca do foco e o desiquilíbrio da harmonia entre você e o publico que acolhe a informação.
- Não encurte o tema que você esta ministrado pois haverá menor entendimento do assunto assim como não estenda o mesmo para não ficar cansativo repetitivo e chato, demostre clareza nas palavras usando um vocabulário simples e provoque simpatia.
- Se pegue com Deus para limpar seu anseio e peça a ele para colocar palavras sabias em sua boca, com certeza ele ira conceder sabedoria a sua pessoa.
Senhor venho diante de Ti pedir o extermínio do sentimento de ansiedade que vive a me atormentar, quero sua sabedoria em minha boca, que minha linguá saiba expor minhas palavras de conhecimento com glamour,
quero pedir sua benção pois sei que suas palavras santas nunca falhão, e quando aquele branco surgir seja preenchido com suas sabias lições de sabedoria.
Tenha firmeza, acredite em você.
Ansiedade generalizada deixa tudo mais difícil, a elimine de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário