segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cuidar do corpo cuidando da alimentação é cuidar da alma

Como sabemos nosso corpo é o templo de nossa alma e um corpo cheio de problemas de saúde é uma casa cheias de entulho, rachaduras, hospedes indesejado e infiltrações.
O que é o entulho no templo de sua alma, são doenças que você deposita em seu corpo através da ingestão de alimentos e bebidas quem em alta quantidade enche seu corpo de malhes como ganho de gordura ( por decorrência de alimentos alimentos muito calóricos), cálculos renais também conhecido como pedras nos rins ( decorrente do excesso de sal e lactose alem de demais fatores patológicos),  diabetes ( pelo excesso de ingestão de açucares ), problemas de figado ( pelo excesso de bebidas alcoólicas ). Todas essas doenças e muitas outras são fatores adquiridos ou seja aquele que você mesmo adquiri ciente dos malhes que ira trazer.
O que é as rachaduras, são aqueles malhes que adquirimos se expondo a ambientes nocivos a saúde como, abusar do banho solar que irá por consequência provocar doenças de pele, ter cuidado com produtos aplicados diretamente na pele pois podem provocar reações alérgicas graves, então antes de usar leia o rotulo ou a bula do produto e aplique uma pequena quantidade na pele antes de aplicar em todo o corpo, aguarde um tempo e veja se você sofreu a reação alérgica. e só assim use o produto,e por fim não se alto medique pois isso é cometer suicídio sem saber, siga sempre a orientação medica.
O que são hospedeiros indesejados, são as drogas que o corpo recebe de qualquer ordem, esses elementos entram no seu organismo e o torna dependente deles; então tome muito cuidado com isso pois, depois que o droga domina seu corpo e mente é muito dificio para se livrar igual um holáspide indesejado que não sai de sua casa. 
E por ultimo as infiltrações que são doenças relativas a mente como depressão, ansiedade, sedentarismo, , Stress tudo isso e mais diversas doenças psicoterápicas se infiltra na nossa mente nos deixando incapazes de reagir e viver.
Por tudo isso irmãos cuide de seu corpo, se alimente bem não precisa se privar de guloseiras mais não exagere deixe elas para ocasiões especias, pratique esporte ou exercícios ou uma simples caminhada mais não se entregue ao sedentarismo, em caso de esta passando por um grande problema que acarreta depressão procure ajuda medica, uma igreja. Resumindo viva a vida e não a encare como um fardo de seguimento natural de sobrevivência.
Obrigado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário