quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mesmo mundo e cada pessoa com seu mundo.


Apesar de complicado nosso titulo "mesmo mundo e cada pessoa com seu mundo" estou se referindo que onde vivemos, nosso meio real, é composto do ato comum a todos aplicado nos nossos sentidos ouvir, sentir, degustar, cheirar e intuição; todas essas aplicações naturais que temos envolve nossa vida diária na pratica de conquista e consequências gerando assim, uma visão imposta pela sociedade voltada para sobrevivência,  prazer, felicidade e amor; claro que também a o oposto a tudo isso pela não aceitação de pessoas em vários aspetos da sociedade gerando conflitos, rebeldias e desvios de conduta que chamamos de infrações da legalidade. Esse é o mundo visto por todos.
E o mundo individua de cada ser consciente, como funciona?
É onde entra a questão de individualidade positiva e negativa e visão individual sobre o mesmo aplicativo.
A individualidade positiva é aquela que se apoia sobre excelência nos atos da legalidade social, capitalista e moral, onde seguimos receitas de caminhos corretos, status,  respeito, direitos de escolha, mudança. Nesse mundo individual temos uma visão moldada do segmentos para o bem; assim pensamos em não aceitar nada fora da pratica do correto, as vezes até preferir não se envolver em mudanças e decisões afim de não entrar em tribulações ilegais.
A individualidade positiva é um mundo onde pensamos em sempre viver bem e na grandeza. Deixamos entrar nesse nosso mundo a religião, amor, orgulho e julgamento onde não aceitamos os males provocativos ( aqueles relativos a não aceitação da desvantagem) intolerantes ( aquele onde não achamos certo os desvios de conduta) e os males vegetativos ( o qual não aceitamos a acomodação do alheio).
A também o contagio capitalista no individualismo positivo, que acrescenta sonhos além do imaginário agregados pelo poder do consumo onde, alguns pensamentos pode ter um desvio de conduta a gerar negatividade e trasferencia para o lado oposto. 
A individualidade negativa seria o mundo das pessoas que não convêm ou não aceitam normas morais da sociedade podendo ser:
Rebeldia através de mudanças de hábitos, agressões ne comportamento e agregações a grupos anti-sociais que se manifestam a marguem das leis ou fora delas.
Ilegalidade onde as pessoas não aceitam seguir praticas legalistas.
Extremistas que são grupos ou pessoas que querem fortes mudanças sócias a qualquer custo, através de associações intolerantes ou individualismo estremo.
Visão individual, são pessoas que não se adaptam ao convívio social criando um mundo oposto a tudo onde, acabam se isolando e adquirindo problemas depressivos e até mentais; que por sua vez a sociadade não é tolerante com esse tipo de situação.
Então irmãos tenham cuidado com o tratamento que voce dá para um semelhante, pois suas posturas e colocações não se enquadram a de nem uma outra pessoa, seu muno individual pode ser apenas plausivio da de outro.
Respeito e entendimento é o primeiro passo para se dar com o homem.
Agora um teste para percebermos a diferença do mundo individual de cada um, observando a figura abaixo:

Agora me diga o que voce vê!

Pois bem, ha dezenas de interpretações para essa figura como:
Uma linda casa de campo;
Um bom lugar para se isolar do mundo;
Um ambiente perigoso por esta longe de outras pessoas;
Um paraíso no céu;
Uma casa de contos de fada;
Um local para pessoal ricas;
Um lugar miserável...
( Opiniões dos administradores do blog)
Por tudo isso, aprendemos que não é fácil dar com o ser humano, que assim como eu e você tem mundos individuas diferentes, aprenda com o seu irmão assim como ele aprenderá com você um caminho correto que cada um trilha dentro de si.
Obrigado. Marquinhos Ddm








Nenhum comentário:

Postar um comentário