terça-feira, 7 de maio de 2013

Parábola da ponte

Certa vez dois homens penaram muito em caminhos tortuosos cheios de aclives declives e espinhos, próximo do fim de completarem essa jornada se depararam com um imenso desfiladeiro e tinham de cruza-lo até a outra ponta onde estava um paraíso de tranquilidade fartura e bondade. Foi quando avistaram dois homens cada um junto de uma ponte que estavam paralelas, eles resolveram então se aproximar e viram que uma das pontes estava pela metade enquanto a outra já estava concluída  sem entender o que estava havendo um dos andarilhos perguntou:
- Eu gostaria der saber a relação de vocês com as pontes?
O primeiro homem, que aparentava confiança boa aparência e uma ótima lábia disse aos dois:
- Bem meus irmãos, em particular a minha ponte é tão boa quanto a essa paralela pela metade desse sujeito ao meu lado, a diferença é que a minha já esta pronta vocês podem passarem quando quiserem  não vou cobrar nada ou seja é o caminho mais rápido simples para o paraíso que os aguardam ao outro lado.
Olhando para o sujeito que aparentava um ar  sereno simples e determinante o outro andarilho perguntou:
- Enquanto a sua ponte o que você tem a dizer?
Com um sorriso de felicidade e plena confiança e certeza o homem respondeu:
- Que a minha ponte ira demorar o dobro do tempo que vocês demoraram para chegar aqui para ser concluída;  além disso preciso de ajuda para termina-lá, e o sucesso que posso garantir da obra não depende só da minha engenharia sem o trabalho do homem que deseja passa-lá.
Depois das explicações um dos andarilhos decidiu atravessar a ponte já pronta e ao chegar no meio da obra a mesma desabou o levando para o fundo do abismo, de onde ele havia começado a trilhar sua jornada.
O outro andarilho resolveu ajudar na construção da outra ponte, foi quando o dono da ponte que cai o questionou:
- Você sabia que a ponte iria desabar?
Sim, pois antes de começar trilhar meu caminho aprendi com pessoas de bem que o caminho certo é o caminho construído de forma perfeita mesmo que lenta, e ao ouvir seus argumentos descobri  que você é o diabo e o homem que me ajuda com eu ajudando é Deus.
 Autor Marquinhos Ddm

Conclusão:
Os caminhos de Deus são caminhos certos bem feitos onde tudo dará certo nem que leve um bom tempo, pois Deus não faz sua obras de qualquer maneira, Ele é o engenheiro dos engenheiros cada tijolo que Ele levanta na sua vida é colocado de forma reta e correta;  mais com tudo isso muitos acham que Deus o abandonou não esta o enxergando, e acabam trilhando caminhos errados aqueles que parecem fáceis de promessa rápidas ( trapaças, traições, drogas, bebidas alcoólicas, complôs malignos, desvios de condutas, passar por cima de alguém de qualquer forma até com morte).
A parábola também relata que o andarilho aprendeu o caminho correto com pessoas de bem; essas pessoas são a família que é a introdutora da sabedoria no bem e na fé na vida de qualquer ser humano.
Então lembre-se a obra que Deus quer na sua vida é uma obra bem feita, e como na parábola Ele precisa da sua ajuda ele quer que você siga seu chamado, tenha paciência na sua caminhada para o seu bem comum, sempre fazendo o bem. Deus não vai desistir de você  então não desista Dele e  de você também.  OBRIGADO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário