sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Parábola do Rei que queria sorrir

Em um imenso reino havia um rei que tinha tudo que desejava, então entediado e a muito tempo sem dar um sorriso resolveu decretar que; se alguém de seu reino, não importando a classe social que se encontrava, o fizesse sorrir com algo novo ele daria metade de sua riqueza a esse individuo.
Então durante dias muitos se apesentaram diante desse rei com diversas oferendas, os de classe social mais alta lhe ofereciam ouro, joias raras, objetos únicos, e mais e mais riqueza ao rei que não se alegrava com nada daquilo. Os de classe social baixa tentavam agradar o rei com refeições exóticas, musicas e palhaçadas só que, o rei já estava farto de alimentos diferenciados, musicas, além de possuir diversos bobos da corte que não lhe tirava um só sorriso.
Foi quando um camponês chegou diante do rei com quatro maçãs, sem entender o rei pediu para ele mostrar o que iria apresentar, imediatamente o camponês começou a jogar as maçãs para o alto aplicando um malabarismo já mais visto no reino, depois desejou ao rei longa vida, pois entendia que sua posição de majestade lhe consumia tempo e prazeres e com isso está de mal humor seria inevitável, e mesmo assim suas decisões eram sabias, afinal um rei firme como aço também é um ser de carne como todos seus súditos.
Foi então que o rei se levantou de seu trono e com um largo sorriso pediu a todos os presentes que cortejassem aquele homem que com simples atitudes e palavras de conforto o vez sorrir e levar metade de seu reino.
de: Marquinhos Ddm

Moral:
As vezes um gesto de gentileza, um ato de humildade, paciência, palavras de conforto, ideias simples com grandes ideais pode leva-lo ao topo do que você sempre sonhou, ou simplicissimamente transformar o seu dia e de outros irmãos em um dia abençoado.
Palavras podem salvar vidas, e atos inteligentes podem mudar o seu mundo, o mundo de alguém ou o mundo em um contesto geral.
Pense um usar atos de amor simples em sua família, seu amigos, trabalho e no dia a dia, afinal amor simples é humildade e sabedoria misturados com o mair sentimento humano, o amor.
Obrigado.
Atos de amor simples são imensos em qualquer situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário