terça-feira, 14 de maio de 2013

Paz individual

A paz individual é o principio para paz coletiva, e a conquista dessa paz alem de depender de você também depende do meio externo e interno de sua convivência.
O meio interno aplica-se ao ambiente que você reside, ou seja a sua família ( pai, mãe, irmãos, avós, filhos, conjugues...) o convivo deve ser respeitoso, tolerante, com doutrinas aplicadas para o bem, com divisão de responsabilidades, entendimento e rigor nas aplicações por desvios de conduta claro nas normas de limites.
No meio externo aplica-se ao local onde você reside, trabalha, estuda ou executa alguma atividade; nesses meios seja tolerante, respeitoso e cuidadoso e tente torna o ambiente agradável  caso um ambiente não corresponda a suas expectativas tende mudar o local, caso não seja possível tente não torna-lo imprudente para sua paz aplicando princípios de tolerância básicos como: Um sorriso, aprender a dá atenção mesmo não sendo comodo a situação, evite infiltra-se em local que você não está a par ou não se sente bem, jogue uma conversa forra de forma curta e agradável ( futebol, novela, filme, noticia...) e claro não se condene pela situação externa, lute e mude.
Encontre a paz individual e aplique na mente e no corpo, ame a sua vida e a vida; e paz é a chave do bom convívio e da felicidade. Conquiste a paz individual e a aplique na paz coletiva,
Obrigado.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário