segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Nunca humilhe alguém, pois você também é alguém

Você já pensou no constrangimento de ser humilhado, exposto a um ridículo, vilipendiado, enganado ou assediado! Pois bem; é uma tortura psicologia tão marcante que o abusado se sente infortúnio e desenvolve um sentimento que as vezes é mortal a ele, ou a seu agressor; o ódio cheio de mágoa.
Humilhar alguém e ferir o coração de um semelhante com repudio, é matar sonhos, desencorajar e o pior; formar um monstruoso ser de puro ódio.
Por isso pedimos encarecidamente que você nunca pratique esse tipo de tortura com ninguém, nem em forma preconceituosa por raça, religião, gosto, classe social, aspecto, profissionalmente, amorosamente, fisicamente ou moralmente ou seja, em nem uma hipótese de jeito de ser de seu semelhante.
Não abuse da capacidade de ninguém, muito menos duvide dela; as vezes esse alguém poderá ser alguém que lhe socorrerá a frente, ou mesmo ser seu ultimo apelo.
O medo e a insegurança e o maior fator de um ser não achar que é capaz para algo, lhe gerando incertezas e duvidas para prosseguir, é ai entra o fator de mal compreendimento humano consciente, as vezes por má educação, má administração do saber ou pura maldade de aproveitamento do complexo de inferioridade desse ser humano enfermo na depressão. Então se você se encaixa em um desses maús valores aprenda que você também é alguém, e o mundo gira com o guia para um espaço tempo que só ele saberá  que lhe esperá pelo seu caminho trilhado.
Humilhar é não está preparado para um novo desavio de vivencia, onde quando, você ter de passar por um ato de transformação, não estará preparado para criticas ou exposição de erros, tudo por achas que sua pessoa é digna só de acertos, onde com isso você esta cometendo o maior erro, desviar-se da critica construtiva e conserto de erros.
Em vez de humilhar ajude; mostre uma luz; um caminhar correto, tudo isso lhe dará satisfação prazerosa do amor, de ser reconhecido como um digno não um péssimo critico.
Com tudo isso tenha muito cuidado em fazer desfeitas ao próximo, pois depois do próximo a outro e esse outro poderá ser você.
Não humilhe, mostre os caminhos corretos a trilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário