domingo, 2 de junho de 2013

Ser feliz e ter felicidade.

Ser feliz é quando o individuo fica a pleno gozo dos prazeres íntimos e mundanos sem se relacionar com os meios.
Ter felicidade é quando o individuo está interagindo com a felicidade do meio em geral.
Assim concluímos que a uma imensa diferença entre esse sentimento tão precioso e saudável para nossa vida, e, em que aspecto devemos nos encaixar para sentirmos esse poderoso sentimento, ter a felicidade ou ser feliz?
Vejamos:

  • SER FELIZ é um ato mais individualista onde a pessoa tem pleno gozo de diversas situações sem que  o meio possa interferir, ou seja quando estamos bem com nós mesmo ( mente, corpo, espirito, amor e satisfação ). É quando vivemos aquele momento de paz interior onde conseguimos todas nossas conquistas e glorificações e o corpo esta saudável e a mente cheias de paz e o coração repleto de amor próprio. Muitas pessoas acham que esse tipo de felicidade é muito egoísta pois não da para ser feliz, sem o meio não ter felicidade; mais não é bem por ai que devemos nos basear porque a felicidade individualista ira promover a felicidade do meio com o trasbordamento  e radiação do individuo feliz, assim todos ao redor dessa pessoa ( amigos, parentes, comunidades e outros) se sentirão bem com a felicidade desse individuo e mesmo os que estão com algum tipo de tristeza se afetarão de forma positiva através desse contagio de felicidade. 
  • TER FELICIDADE é um ato que o individuo só é feliz quando o meio em sua vivencia está feliz ou seja, se todos estão felizes eu estarei feliz. Esse ato de felicidade é mais aplicado quando somos responsáveis pela satisfação de um conjunto social tais como; um professor com seus alunos, um medico com seus pacientes, um empregador com seus empregados, um comandante com seus comandados, um membro familiar rendável com seus dependentes; assim concluímos que, se o pilar de sustentação de um conjunto de liderados não ter o retorno de satisfação de seus dependentes ele não terá a felicidade. Esse sentimento coletivo é muito complexo pois envolve um conjunto de diversos fatores como; religiosidade, que implica na felicidade coletiva onde mesmo que custe você sofrer seu semelhante tem que está feliz; fator familiar, onde a pessoa tem que se privar de suas felicidades para proporcionar conforto a seus familiares; fator desespero, que leva pessoas a estremos como fanatismo por uma particularidade para ver a mesma feliz.
Então irmãos ser feliz é um ato de amor a você mesmo e ter felicidade é um ato de amor com seus próximos e seu próximo.
Com tudo isso aprenda a valorizar sua vida construindo um caminho correto para a felicidade e a ou obter esse trilhar contamine as outra pessoas com sua felicidade par serem felizes também. 
Seja feliz para ter felicidade. Obrigado.
Marquinhos Ddm   
  

Seja feliz para ter a felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário