sexta-feira, 14 de junho de 2013

O fardo do pecado

 Em um certo lugar, numa zona rural farta em produção de maçãs e leite, seu habitantes sempre estavam satisfeitos com suas recompensas materiais pelo lucro obtido através da venda de seus produtos.
 Mais de um tempo pra cá, todos sofreram um enorme prejuízo por causa de um homem que através de estelionato, enganou toda a população desse lugar adquirindo suas produção e prometendo que todos iriam ganhar cinco vezes mais se confiasse a ele tudo que as maçãs e o leite viessem a gerar em produção. E assim se fez; todo mundo entregou suas produções a esse sujeito, que se passou por um mediador de grandes empresas que trabalhavam com maças e derivados de leite; e com isso ficaram aquele ano em um enorme prejuízo até a outra produção.
 O tempo passa, o estelionatário se arrepende de tudo que fez através do conhecimento da doutrina religiosa, e perde perdão dos seus pecados e assim é perdoado por Deus.
 Querendo reparar o mal que um dia fez a comunidade rural das maçãs e do leite, o sujeito cheio de boa vontade e determinação para ajudar aos habitantes do local volta a zona rural; mais é recebido com desprezo, indiferença, desconfiança e de uma forma violenta é expulso da comunidade rural.
 Muito ferido, mais já longe da comunidade rural o homem se ajoelha em meio ao mato gritando:
"Deus porque essas pessoas me atacaram dessa forma tão violenta? Eu só queria me redimir! Meus pecados não foram perdoados!"
 Um homem então aparece de junto ao individuo que diz:
- Quem é você?
 O homem responde:
- Sou aquele que perdoou seus pecados e não a consequência deles, pois posso lhe livrar do mal mais das consequências não, o fardo que tu criastes iras carrega-lo por toda tua vida apenas evite deixa-lo ainda mais pesado.

Na parábola de hoje vimos que o pecado é um fardo para toda a vida, pois aquilo que plantamos colhemos e plantar pecados é fertiliza a terra com um adubo que só gera ervas daninhas.
Por mais que um pecado seja perdoado ele ira marca-lo, e com certeza todos que viram esse pecado em um arrependido, sempre estarão um pé atas em qualquer atitude dessa pessoa.
Por isso irmãos, pensem muito bem antes de cometer algo impensado pois, mesmo que Deus o tenham perdoado, o homem quanto sua leis não o livrarão de uma consequência drástica.
Claro que não estamos aqui para impor o não pecar, afinal somos  todos falhos e por isso pecadores nato, estamos sim para aconselhar o não pecar fora da legalidade e de doutrinas negativas, esses pecados são os mais marcantes e inaceitáveis para o meio social e religioso.
Tenha fé, arrependa-se de seus pecados, grandes ou pequenos, e não os deixe ser o seu fardo de agonia eterna na vida. Obrigado.









3 comentários: