sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Caminhos Corretos agora no Youtube

Agora nosso blog também está no Youtube, e todo o vídeo que postarmos no Youtube será apresentado no blog em seguida.
Se surpreenda com nossos vídeos do bem.

                   

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Especial nosso simbolo parte 4/ Amor, a porta de entrada para a excelência da vida e da luz interior.

Hoje iremos falar da segunda ponta de nosso triângulo de sustentabilidade humano, o amor que representa a afinidade com tudo que nos rodeia, a essência para a benção.

amor

O amor é o remédio para a não inclusão dos males e duvidas, a essência para a gloria.


Amar é colocar em pratica um imenso vinculo de satisfação em determinada situação ou agregação, com o intuito de gerar satisfação plena pelo desejo, e também de ser correspondido por esse amor.
O amor é nosso estimulo para conquistas, onde é aplicado em todo segmento que desejamos como;


  • Amor de família: Essas são as pessoas que desde o principio ensina a gente amar, que nos transmite esse sentimento com todo seu intimo escancarado. Esses nossos entes do lar ( pai, mãe, avô, avó, irmãos...) recebe nosso chegada a esse mundo com tanto amor que nos sentimos protegido e confiante no ser humano, ou seja a nossa família do lar é o primeiro contato que temos com o amor.
  • Amor carnal: É quando nos apaixonamos por alguém e queremos que esse alguém nos corresponda e para isso aplicamos conquistas como, agrado, afeto, atenção, solidariedade, paixão. O amor carnal leva ao amor mais intimo entre duas pessoas a conjunção carnal; que não é condenável pois sem ela não existiria ninguém no mundo ( apenas é condenável em atos libidinosos ou forcados sem concepção da pessoa; " estrupo algo abominado pela sociedade e por nos dos caminhos corretos").
  • Amor material: é o zelo por aquilo que você conquistou com seu trabalho, é a valorização de seus esforços para aquisição do melhor para um bem estar tranquilo e saudável.
  • Amor a crendice religiosa: É acreditar em um ser supremo que lhe ensine o amor nas suas carências de imperfeições e necessidades. ( coloque Deus acima de tudo, e o amor de sua luz ira contaminá-lo de benças )
  • Amar a você mesmo: É o principal amor que devemos ter, amar a si mesmo é respeitar sua mente e seu corpo, é ir a procura da excelência da vida, é obter uma gama de satisfação pessoal, é esta em pleno gozo da saúde física mental e espiritual, é ser feliz e ter felicidade. 
  • Amar o próximo: é aplicar o máximo do amor ao próprio ao sementante merecedor.
Então irmãos amar é gostar de forma protetiva e respeitoso.
Mais atenção amor não é fanatismo ou possessão de alguém, quando isso ocorrer cuidado, você pode ser tornar escravo do amor, onde isso poderá leva-lo a loucura e até cometer atos tenebrosos em sua vida. Então ame e se não for correspondido ou satisfatório  parta para outra batalha, pois na guerra do amor a só beneficiados.

Viva o amor em todas suas formas corretas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Honestidade, um ato de engradecimento cívico e moral

Quem não já esteve numa situação de poder privilegiar-se com o oportunismo?
Quem já esteve com mais do que lhe foi dado e não expôs o fato?
Quem já encontrou, soube de seu destino e mesmo assim se a posou?
Muito de nós já passamos ou passaremos por isso, e caso você tenha deslisado em uma dessas situações, ou atribui uma delas a sua vida, parre! Pois esses caminhos são trilhos tortuosos e rápidos para a pratica do mal.  
Ser honesto é esta bem com seu eu, é está limpo na sua grandeza e confiante em suas conquistas, é ser visto com grandeza de caráter pelo seus entes e pela sociedade, é crescer na intelectualidade e religiosidade, é ser um verdadeiro iluminador e iluminado de gloria.
Honestidade gera confiança que é uma conquista difícil de se atribuir, por isso não deixe que um fato de oportunismo destrua em pouco tempo o que você demorou tempos para conquistar, a confiança de alguém ou de um grupo e principalmente da sociedade.
Você já parou para pensar como é difícil conquistar um espaço em algum lugar novo ( trabalho, relacionamento, integração...), agora imagine só se você tiver débitos de desonestidade com a sociedade! A situação fica ainda mais difícil, em todas as direções.
Então antes de se envolver com situações de aproveitamento, pense na consequência da descoberta de um ato não legalista.
Agora o que fazer para não cair nessas armadilhas de oportunismo?
Seja mais consciente, não achando que atos errados são duradouros, e ter ciência que suas consequências são desastrosas para sua vida; e quando souber de alguma fralde, aproveitamento e oportunismo, denuncia de forma consciente e discreta para não sofrer retalhações do acusado.
Seja honesto com sigo mesmo, com a sociedade, elevando sua moral e confiança para todos.
Definição de honestidade:
NÃO MENTIR, NÃO FRAUDAR, NÃO ENGANAR. TER MODÉSTIA, PROBIDADE, COMPOSTURA, HONRADEZ.
Seja tudo isso, faça sua luz brilhar além do alcance de suas barreiras.


Seja honesto, conquiste o seu com seu suor






terça-feira, 27 de agosto de 2013

Acreditar em si mesmo

Não temo o tempo; sim o adestro para ser um fiel companheiro.
Não deixo fases sem conhece-las do alfa ao ômega; cada fase é um tijolo no meu palácio.
Moldo minha espada com o melhor ferreiro,
para enfrentar as melhores batalhas e minha vida não ser apenas um prefácio.

Vou guerrear as conquistas no gozo da juventude
onde o corpo suporta e a mente capta crente.
Maduro bem preparado e rude,
sempre serei amoroso, bondoso e benevolente.

Sei que serei capaz em tudo,
com a luz que acendi na minha vida.
Vou ser olhado como um sábio barbudo
e de minhas conquistas, saberia que ninguém duvida.

Me amo, me cuido e me respeito
e conheço meus limites, meus defeitos;
Ainda sim procuro dar um jeito
em driblar meus medos;
Não quero uma vida de sofrimentos e pesadelos.

Viver, aprender e crescer
esse é o lema do alto valor pessoal;
Dessa fonte vou beber
e ser purificado abençoado.

Confio em mim.



Acredite em você com toda sua luz


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pensamento do dia. Faça!

O maior arrependimento é se arrepender do que não fez!
(dez de que esses arrependimentos sejam para o seu bem)

Oração por ter duvida, incerteza no que faz

Me desafogue desse mar de duvidas meu Deus, tire-me dessa contra-mão de incertezas que me desvia de seus caminhos corretos. Não me deixe rifar minhas conquistas nem ceifar meus sonhos, não deixe minha casa ser minha decisão do privamento da coragem; Deus retire a venda que sega minhas decisões e dai-me a visão além das barreiras que existem em caminhos que desejo trilhar.
Deus não quero ter duvidas nem duvido de suas benças, por isso agora digo a Ti: Vou me superar em todos os lados que desejo seguir e guando a duvida vinhe, terei certeza que a minha escolha é aquela que minha luz apontar. 



sábado, 24 de agosto de 2013

Coração, o músculos da vida

O coração é uma bomba que tem a grande responsabilidade de fazer o sangue circular por todo o organismo, de levar oxigênio e nutrientes para as células e sangue carregado de gás carbônico para os pulmões a fim de oxigená-lo. Qualquer desajuste nessa bomba que deve funcionar com grande precisão pode provocar problemas sérios e, muitas vezes, morte súbita, especialmente em homens e mulheres acima dos 40 anos. São raras as pessoas que têm complicações cardíacas antes dessa idade.
Entretanto, às vezes, um pequeno deslize no uso diário desse órgão, uma sobrecarga que a repetição de determinados erros cometidos dia após dia acabam provocando problemas sérios que poderiam ser evitados com um pouco de atenção e cuidado. Tratado adequadamente, o coração funciona melhor, com mais eficiência e dura muito.
 O primeiro cuidado é manter a atividade física. É o cuidado mais importante, porque ela previne a atrofia muscular. Ninguém precisa ser um atleta. Basta que a pessoa ande 30 min ou 40 min por dia. Não precisa ser de uma vez só. Esse tempo pode ser distribuído em períodos mais curtos, mas o ritmo deve possibilitar percorrer 1 km em 10 minutos. Tem gente que corre ou anda uma hora. Isso representa um ganho a mais, mas é suficiente caminhar durante 30 ou 40 minutos. Pessoas com mais idade devem evitar esportes violentos que exijam bom condicionamento e preparo físico.
O segundo ponto é controlar o peso. As pessoas engordam, porque consomem menos e ingerem mais calorias. O terceiro é não fumar e eliminar a ingestão excessiva de doces e refrigerantes, alimentos que não trazem benefícios para o organismo. 



Pensamento do dia. Sacrifício

 Sem sacrifício, não conquistaremos as vitorias que desejamos.

Alguns caminhos podem parecer longo e tortuoso,Só que no final a conquista é santa

Chico Xavier

Somos livres para decidir sobre nossos atos, muito embora nos tornemos escravos de suas consequências.


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Diversão uma ação de prazer ou de dor

Quem não gosta de um bom divertimento para se livrar das estafas do dia a dia!
Diversão é uma pratica sadia onde os prazeres do relaxamento, o aumento do bom humor, descobertas, estravamentos nos liberta da rotina desgastante que temos de enfrentar para obter fins de gozo.
Se diverti é sair com amigos em ambientes agradáveis, visitar locais diferenciados, ir ao teatro ou cinema, show de bandas, cantores, clássicos ou do que você se identifica mais, ou ainda visitar familiares ou colegas. Resumindo diversão é o que nos liberta de seguimentos cotidianos de forma prazerosa. 
Se divertir é um revigor a alma do ser humano. É claro; não esqueça de também levar seus entes do lar para se divertir ( filhos em aniversários de coleguinhas, passeios com os pais, avós, irmãos, visita a entidades religiosa que é praticado pela família, ou de um membro em especifico.... não importa o ato da diversão sadia, reserve um tempo a eles para se divertirem). Compartilhar a diversão também é prazeroso ao corpo e a alma.
Tudo isso é diversão com responsabilidade, com prazer ou seriedade na pratica religiosa.
Agora vamos abordar a pauta inversa da diversão, a pratica de atos irresponsáveis sem consequências sadias e contra a legalidade coletiva e individual.
Se divertir não é denegrir alguém, ou vandalizar um ambiente. Se divertir não é se drogar licitamente ou ilicitamente. Se divertir não é colocar sua família em constrangimento e ridiculosidade.
As vezes uma diversão começa prazerosa mais ao decorrer de seu segmento ( por desvios de conduta do meio ou de outra pessoas) tudo pode se tornar um pesadelo, um livro de terror onde influencias poderão colocando em um caminho tortuoso e agravante; então o que fazer nesses casos?
1. Quando o ambiente ficar desviado de seus ofereceres, tente se possível sair do local, ou se afastar da zona da divergência.
2. Evitar ao máximo voltar a ambientes de alta metamorfose, uma vez assim; assim sempre.
3. Ambientes com grades concentrações de bebidas alcoólicas deve ser bem avaliados antes de ser frequentado.
4. Muito cuidado com que você ira se relacionar no ambiente, algumas pessoas podem não ser o que ali apresentam. Faça apenas um coleguismo passageiro (namoro, "ficar", papear....)
5. Cuidado com horários, as vezes eles podem coloca-ló em situações de risco como falta de trasporte, assalto ou falta de localização.
6. Não consuma nada oferecido por estranhos, pois você pode está sendo drogado para lhe aplicarem praticas abusivas ( atentados, furto, envenenamento, abuso...)
7. Se policie no ambiente para não entrar em atos fora da legalidade de forma inocente.
8. Cuidado ao aceitar uma carona, um estranho é sempre um suspeito nesses ambientes.
9. Não passe informações pessoais a ninguém.
10. Cuidado com seus limites, o abuso de alimentos e bebidas pode provocar grandes danos a sua saúde.
Se divirta com prazer e responsabilidade; só assim você terá o prazer que procura na diversão.
Seja prudente no prazer para ter o prazer.
 Obrigado.
o
Seja prudente em suas diversões





quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Família do lar, valorização é fundamental para viver bem

As vezes nos dedicamos tanto aos afazeres mundanos que esquecemos de valorizar as pessoas mais intimas de nossa vida, que eleva nossa luz, nos dá e damos amor, segurança, confiança; nossa família do lar. 
Família do lar; são as pessoas que convivemos diretamente em nossa residencia, não importando o grau de parentesco ali presente. Então por que não dedicar o tempo em que estamos com eles para praticar um bem comum a todos! Não pense que seus filhos vão ser crianças para sempre e com isso, você vive adiando seu tempo com eles para outros fins. Também lembrem-se que seus pais não serão eternos na sua proteção e com isso, você os deixa de lado não os ouvindo e compreendendo.
E o que fazer para arrumar tempo a quem vive em sua vida?
Onde agir para entender um ao outro?
O que dialogar com seus entes queridos?
Essas são perguntas que não havia necessidade de serem feitas pois são desculpas para acomodar nossa mente que acha que, por serem pessoas próximas o convívio é suficiente para ser digno de amor. mais não é bem dessa forma que o amor deve ser cultivado ele sim, deve ser compartilhado e esse método deve ser aplicado sempre que possível, numa frequência maior do que o inverso do relacionamento acomodo.
Vamos as perguntas:
1.E o que fazer para arrumar tempo a quem vive em sua vida?
Primeiramente não devemos arrumar tempo devemos sempre ter tempo a nossa família do lar, e esse tempo deve ser bem aproveitado afinal nossos deveres mundanos nos consome muito. Bom humor, entendimento, dialogo, trocas de experiencia, brincadeiras, desabafo tudo isso e mais devemos compartilhar com nossos entes de primeiro seguimento.
2.Onde agir para entender um ao outro?
Devemos agir no entender comum entre todos, devemos conhecer seus gostos, como alimentos e estilos; suas historias do dia, do trabalho, da escola; seus prazeres como filmes, coleções, livros; suas dificuldades e fraquezas para poder ajudar. Resumindo o entender é o conhecer um ao outro de forma intima e pessoal.
3.O que dialogar com seus entes queridos?
Tudo deve ser dialogado, tudo deve ser colocado em pauta, tudo vede ser mostrado e ouvido claro no limite da necessidade de não se agredir o ego um do outro.
As vezes um pai ou mãe não sabe nem do que o filho gosta de ouvir. comer ou ver; coisas simples que acaba fazendo a distancia da incompreensão se alargar mais.
Vamos valorizar nossa família do lar, a falta de atenção é o maior fator do desmembramento familiar e a intolerância de conhecimento um com o outro.
Família é amor, e família do lar é amor e luz da vida.




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Luz da vida, um dom adquirido e aprimorado pelo amor

Quando uma mãe da a luz é apenas a saída de um ser de seu ventre; um lugar que já vivemos mais de nada recordamos ou seja, a primeira passagem de um plano de vida para o outro, que é esse mundo que aqui estamos.
Então podemos afirmar que a luz do nascer é apenas o inicio da busca pela luz da vida, que temos de adquirir através de praticas onde a mente esteja sempre em excelência assim como o corpo.
E como começa a jornada pela procura de nossa luz?
Do berço, como o ser humano é totalmente dependente e incapaz de se politizar em sua fase de desenvolvimento é essencial que, seus pais o eduque e façam com que se sinta bem através de condutas corretas na educação com sua família, seus semelhantes, a natureza, e principalmente com seu intimo e corpo.
A nossa vida é composta de fases onde cada fase dessas é totalmente bombardeada de informações tanto boas quando ruins, e é ai que o papel da família entra intensamente para acender a luz do amor, que é o gás que incendeia a chama iluminadora da vida.
O amor, sentimento principal para manter nossa existência digna de vivencia, um caminho correto para sempre ser trilhado sem culpa e sem medo, apenas com o amor somos capazes de manter a chama de nossa luz acessa e visível a Deus.
Nosso coração é muito falho e as vezes insano a ponto de destruir o que levamos anos para constituir em segundos, e apagar nossa luz é o mesmo que está num labirinto de duvidas e insegurança:
Duvida de não saber por onde começa, como arrumar o erro e principalmente de não saber enxergar a sim mesmo e ser humilde  consigo mesmo, se cobrando tentando reparar um grande erro com recompensas mateiras é considerável apenas como um relance raro e de má influencia.
Insegurança de capacidade e de demostrar arrependimento e humildade para assumir erro, com essas displicência vem o lado mais sombrio da alma, a depressão.
Irmãos a luz é adquirida através da pratica do amor, e amar não é complicado, apenas não é fácil expor o amor por medo da recusa onde ele está sendo aplicado, por isso não tenha vergonha de dizer e praticar o amor para elevar ainda mais a sua luz, e abençoar sua vida e seu corpo com divindades.

Conquiste sua luz da vida com a pratica do amor

domingo, 18 de agosto de 2013

Por um bom dia


Que a luz divina paire sobre minha vida, que as agunias e incertezas que me atormenta caiam por terra.
Quero acordar e me desligar dos sofrimentos que arrebentam meu ser e escurecem minha luz.
Sei que as vezes meus erros são agravantes de minhas tormentas e isso, me agrega nas insonias noturnas; só que agora não mais deixarei isso me atormentar pois sei que, agora tenho a luz do meu senhor para acender as chamas de minhas sabedorias que com isso, saberei dar com as circunstancias de cada problema, e ao deitar em meu leito descansarei iluminado pela paz de Deus.

 

Pensamento do dia. Ter um bom dia

Se você acordar com sentimentos negativos de alguma coisa, procure se desligar ou trilhar outro caminho.


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pensamento do dia. Detalhes podem ser decisivos

Só damos importância as pequenas coisas, quando sua falta é crucial, cuide-se. 


Essa foi a nossa postagem de numero 100
Obrigado  a todos que visitaram nosso blog.
Agradecimento da administração.



domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos pais

Só a um herói no universo que considera você a fonte de seus poderes, seu pai.


Parabéns a todos os pais do mundo pelo seu dia.




Especial nosso simbolo . Parte 3/ Dinheiro fonte necessária para praticas de desenvolvimentos e realizações

Iremos falar de uma das pontas de nosso triângulo da estabilidade, o dinheiro fonte necessária para praticas de desenvolvimentos e realizações.


Dinheiro
Ao contrario que muitos dizem, concluímos que a renda traz sim a felicidade, e é uma ponta do triângulo que promove as buscas e o conforto, assim como a ação a muitas outras formas de ajuda e auto ajuda.

Ao contrario da famosa frase que " dinheiro não traz felicidade" iremos descordar plenamente, esse ditado popular deve ser só aplicado quando você torna o dinheiro um ato de idolatria.
O dinheiro é essencial na vida, através dele buscamos nossos desejos matérias,  nossas vontades pessoais de realizações, status, conforto, segurança e paz. Assim podemos dizer que sem o dinheiro somos privados de desenvolver um caminho correto em nossa vida.
Algumas religiões pregam o isolamento material total, mais isso não pode ser aplicado num contesto geral, pois se isso ocorresse com certeza o mundo estaria distante da evolução da inteligencia humana dada por Deus. ( Mais atenção! não estamos dizendo que essa pregação religiosa está errada, ao contrario o bem matéria é apenas um prazer temporario terreno, e a religião de cada pessoa deve ser respeitada, pois cada pessoa é um ser diferente do outro)
Todo material que buscamos depende do dinheiro, não trabalhas por trabalhar sim para sustentar nossas necessidades, também estudamos para ter uma formação melhor afim de adquirir mais dinheiro, sonhamos em ter aquisições de qualidade, conhecer lugares e tudo depende do dinheiro para ser realizado.
O dinheiro foi criado para que a sociedade se organizasse em suas trocas, ou seja para adquirir ganhos gerados ou gerar ganhos para outros adquirirem; também para diversificar produtos onde o melhor tenha um valor maior por suas atribuições oferecidas.
O dinheiro também é aplicado para a legalidade de comportamento e desenvolvimento humano, afinal ele serve para que o trabalho tenha valor de aquisição. Por isso todos necessitam do dinheiro, você, o governo, a igreja, a comunidade, tudo gira em torno do bem estar e ter o bem estar depende do dinheiro para o desenvolvimentismo do local.
Mais o dinheiro é apenas uma parte do triângulo da sustentabilidade humana, e não o triângulo todo. Não deixe o dinheiro ser seu Deus irmão, nunca o coloque acima da sua existência pois ele o tornará um ser desviado dos caminhos corretos que a vida oferece, onde toda a arrogância e falta de humanidade com o ser igual a você faze-rá de sua vida um caldo fino de existência e exclusão de valores honroso, que um homem de total sabedoria deve ter.
Irmãos, desejamos a todos grandes ganhos para sempre ser realizado o que lhe ofereça prazer sem prejudicar ao próximo; estude muito para ter um futuro seguro e nunca deixe de valorizar a sua vida e a vida num todo.
Seja feliz com o dinheiro limpo de seu suor, que a felicidade traga por ele seja a que você sempre sonhou.
Obrigado.







segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Doar sangue, um gesto mais do que humano.

A doação de sangue é um gesto mais do que humano, é uma ovação de espiritualidade amorosa, quando falamos em doar sangue é o mesmo de falar em acolher o próximo, alimentar seu corpo com o liquido da vida, com o vermelho da existência, com o orgulho que corre em suas veias, doar sangue é como ressuscitar alguém que você não conhece, mais que você se orgulha em saber que esse alguém vive por ser o seu sangue a fonte da vida dela.
Não deixe que esse gesto de estrema humanidade se esbarre em divergências mesquinhas que desinformados politizam em nossos meios. Medo da agulha! Medo de desmaiar! Achar que não é necessário! Que você só deve ir doar para abonar um dia de trabalho!
Nada disso devemos acreditar ou impor como obstaculo, pois uma agulhada salva vivas e sua vida também faz parte dessas vidas.
Doar é vida, sangue é vida e a vida é nosso mair bem. DOE SANGUE.

Para doar acesse no Google a seguinte pergunta " onde posso doar sangue em ( descrimine o local)" e pronto, voce encontrará varias opções de hospitais e centros de doações.
Pratique o bem, DOE SANGUE. 







sexta-feira, 2 de agosto de 2013