domingo, 26 de janeiro de 2014

Gosto não se discute, se respeita

Você já parou para pensar sobre o que seria da humanidade se todos tivéssemos os mesmos gostos, opiniões! Com certeza estaríamos vivendo ainda nas cavernas.
Não seriamos capazes de descordar e criar, mudar, não saberíamos aprender por não ter o que ensinar, seriamos apenas mais um grupo de animais extintivos.
Dizem que antes dos homens sapiens havia um outro ser parecido com a gente (Homem de neandertal) onde uma das teorias de sua extinção foi o fato de acabarem com seus recursos naturais e não terem desenvolvido outras táticas de sobrevivência, resumindo viviam apenas em um único ponto, uma unica opinião sem tentarem mudar hábitos e costumes para sobreviverem de outras maneiras.
Tudo isso prova que, se nossos ancestrais não tivessem ideias e opiniões distintas um dos outros, com certeza já estaríamos extintos a milhares de anos.
Por isso ensinaremos que nunca devemos desprezar nossos sementantes por suas encolhas e opiniões, por mais que crenças digam que isso ou aquilo que é praticado por esse irmão esteja errado.
Suas musicas, seus livros, suas crenças, seu jeito, suas atitudes são iguais a de muitos outros mais não totalmente iguais a de todos os outros, por isso respeite as opiniões para que seus gostos não sejam criticados, afinal nada em que gostamos tem total utopia, por isso é que através de outra formas de pensar são consideradas eixos para transformar ou adicionar mudanças a sues valores.  
Dar o respeito pelo seu sementante em suas particularidades é o mesmo de, dar respeito a seus interesses reais e não reais de compreendimento dos prazeres e deveres da vida.
As maiores tragedias humanas pela não do homem, são desavenças de gostos e opiniões; muito sangue derramando na nossa historia foi por não haver respeito nas crendices e modos de um povo para o outro, e isso acontece até hoje com desavenças religiosas e regionais, agora nós perguntamos quem é o errado dessas historias sangrentas?
Toda a humanidade; por seus orgulhos cretinos e mentes doentias achando que, uma raça é superior a outra, uma religião é a salvação e a outa não, ou ainda quando o poder aquisitivo ou hierárquico é um tipo de razão de ser um ser de raça superior, tudo isso é, e foram razões para bilhões de inocentes estarem mortos.
Mais graças ao amor, o crer no seu semelhante, na luz de Deus e na luz propiá, a maioria da humanidade é  compreensiva de respeito ao seu semelhante, e o compreender da razão do que seu sementante gosta não influenciar seu amor, nos torna digno de viver e aprender que, mesmo com a incompreensão de poucos homens sem luz, somos dinos de nos chamar de criaturas semelhantes a Deus e predominantes nesse mundo, mesmo as vezes injusto, mais cheio de sentimentos de amor e vida, que é a luz mais importante para a existencial de todos os universos.
Respeito os gostos e opiniões de seus semelhantes, e seja feliz com os que respeitam e divide seus mesmos gostos e opiniões, seja você sem prejudicar a ninguém.
E quando alguém querer impor o que você não acha certo, aprenda a dizer "não".

Respeitar crença e religião, um ato de pura sabedoria e respeito

Somos todos iguais, a unica diferença é o conhecimento que devemos buscar para mudar




Nenhum comentário:

Postar um comentário