Sabendo disso, queremos mostrar como saber dar com o abismo depressivo em que alguém caminha, claro que não iremos solucionar o problema definidamente, mais sim aliviar um pouco dessa dor destruidora.
- Pedir ajuda: Sabemos que a dor nos deixa com um orgulho tolo e um medo de transmitir o erro com vergonha pelo fardo do pecado, ou pela revolta de perca, e ainda pela agonia de um problema extremo que passamos, mesmo assim peça ajuda a alguém que queira realmente ajudar ( sempre terá alguém de sua confiança principalmente mãe, pai, irmão...) e com certeza eles ou ele lhe apoiará e lhe ajudará um pouco de aliviar a sua dor e até quem sabe ajuda-lo a encontrar um caminho iluminado com sua propiá luz.
- Agregar-se a bons valores: Procurar bons valores não é fácil para pessoas em angustia, mais tentar já é um passo de alivio da dor. Procure associações que lhe cause conforto real do jeito que você se sinta bem, e nunca deixe que pressões de valores matérias ou condenáveis seja apenas um alivio agoniante.
- Cuidado com a saúde: Desespero depressivo é a derrota da saúde, então cuide-se pois a alguma pessoa ou varias que com certeza depende de você, incluindo você mesmo.
- Cuidar da luz: Não deixe sua luz ser apagada pelo desespero ou a brisa da derrota, a vida continua e sua missão nesse plano também, Deus ainda não quer sua pessoa junto a ele pois ele sabe que você é um guerreiro que ira cumprir o seu proposito na terra.
- Faça o que lhe faz bem: Faça suas vontades, por mais simples que seja, ler, ver, correr, jogar, brincar, ouvir.... seja o que for, e assim sua dor diminuirá.
- Extravase: Chore, grite, fale, ore, reze, divirta-se.... ( tudo no limite ).
Respire e pare de seguir o caminho do abismo, volte nem que tenha de conviver com a dor e o fardo do pecado e, procure com sua luz um caminho correto.
![]() |
Não deixe sua luz apagar, pois nada está perdido enquanto a vida. |
Seja firme nas horas dificulteis
ResponderExcluirNão se entregue ao desespero
ResponderExcluir