segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Quando tudo parece está perdido

A maior tragedia de um ser humano é esta perdido em um labirinto de caminhos com escuridão; e assim a incerteza e o medo faz com que tudo pareça esta perdido.
Sabendo disso, queremos mostrar como saber dar com o abismo depressivo em que alguém caminha, claro que não iremos solucionar o problema definidamente, mais sim aliviar um pouco dessa dor destruidora.

  • Pedir ajuda: Sabemos que a dor nos deixa com um orgulho tolo e um medo de transmitir o erro com vergonha pelo fardo do pecado, ou pela revolta de perca, e ainda pela agonia de um problema extremo que passamos, mesmo assim peça ajuda a alguém que queira realmente ajudar ( sempre terá alguém de sua confiança principalmente mãe, pai, irmão...) e com certeza eles ou ele lhe apoiará e lhe ajudará um pouco de aliviar a sua dor e até quem sabe ajuda-lo a encontrar um caminho iluminado com sua propiá luz. 
  • Agregar-se a bons valores: Procurar bons valores não é fácil para pessoas em angustia, mais tentar já é um passo de alivio da dor. Procure associações que lhe cause conforto real do jeito que você se sinta bem, e nunca deixe que pressões de valores matérias ou condenáveis seja apenas um alivio agoniante.
  • Cuidado com a saúde: Desespero depressivo é a derrota da saúde, então cuide-se pois a alguma pessoa ou varias que com certeza depende de você, incluindo você mesmo.
  • Cuidar da luz: Não deixe sua luz ser apagada pelo desespero ou a brisa da derrota, a vida continua e sua missão nesse plano também, Deus ainda não quer sua pessoa junto a ele pois ele sabe que você é um guerreiro que ira cumprir o seu proposito na terra.
  • Faça o que lhe faz bem: Faça suas vontades, por mais simples que seja, ler, ver, correr, jogar, brincar, ouvir.... seja o que for, e assim sua dor diminuirá.
  • Extravase:  Chore, grite, fale, ore, reze, divirta-se.... ( tudo no limite ).
Sabemos que talvez nada dessas dicas lhe ajudará, pois são apenas conselhos bons, mais lembre-se que a maior vitima de seu desespero é somente você, a morte pode poder ser dolorosa para os que ficam, mais depois o tempo continua e sua memoria póstuma diminui, quem perde é só você.
Respire e pare de seguir o caminho do abismo, volte nem que tenha de conviver com a dor e o fardo do pecado e, procure com sua luz um caminho correto.

Não deixe sua luz apagar, pois nada está perdido enquanto a vida.

2 comentários: