Mesmo quando algo afeta seu ego a ponto de deixar suas conquistas serem prejudicadas?
Se sua resposta é "sim" vamos parabeniza-lo, pois seu intelecto é digno de excelência na hora de agir e solucionar situações, por mais graves, ofensivas e desmoralizantes que venham a entrar em seu caminho correto.
Com isso, a aqueles que deixaram situações de advertência, correção, difamação quanto razão serem tomadas na emoção, podem acabar prejudicando seus interesses a ponto de transforma-los em situações tão divergentes quanto desagradante e com isso, agregar uma gama imensa de negatividade em decisões simples e irrisórias.
Assim não pratique aquela raiva instantânea ou agressiva pessoal quanto física ao se ver em uma situação que não se vale a pena expor-se, é viável achar uma solução de entendimento ou caso seja um fator grave, procure por uma resolução através da legalidade. Com isso aquele momento em que a gente perde a razão pode tornar a circunstancia um tormento de problemas de longo prazo.
Por tudo isso, mesmo as vezes sendo difícil de suportar; pare, pense e resolva. Em certas situações até entregue ou fuja racionalmente, e depois procure não levar nada de magoa ou relevância. E sem não houver outro jeito, procure seus direitos ou chame autoridades para protege-lo e mostrar sua razão.
Pense com a mente, aja antes da emoção ou do ódio.
Seja prudente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário