sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Parábola da divisão justa

Certa vez um um homem queria dividir suas terras entre seus empregados pois sua saúde estava debilitada e não tinha herdeiros, mas como ele faria isso se suas terras eram proventos apenas para três famílias e seus empregados totalizavam quatro famílias.
Foi então que o dono das terras teve uma ideia, iria pedir para que, um membro de cada família  levasse o que de melhor tinha para oferecer, e o que mais o agradasse ficaria dono de toda a propriedade.
O primeiro chefe de família trouxe seus amuletos de sorte e crendices religiosas, garantido que com tudo isso nada de mal iria acontecer com suas terras.
O segundo garantiu que sua família por ser grande, não haveria a necessidade de contratação de mão de obra, e com isso impediria de muita gente circular mas terras.
O terceiro garantiu novos equipamentos de colheita para a propriedade e mão de obra barata, assim mais lucro e menos custos.
O quarto chefe de família não prometeu nada, mais já estava preparado para a situação em evidencia, e se qualificou em todos os seguimentos que envolvem as atividades de onde ele vive com sua família.
O dono das terras não teve duvida, e passou tudo para quem tinha o mais preparado.

MORAL:
Não adianta esperar por milagres nem contar com a sorte, pois para haver o milagre tem de esta preparado e a sorte é um jogo de azar.
Quantidade não é sinônimo de sucesso sem qualidade.
Para aumentar suas qualificações é preciso praticar em todos os segmentos.
Um grande vencedor é aquele que já se preparou, afinal a oportunidade não tem tempo a perder
De Marquinhos Ddm. 


Esteja preparado, a oportunidade tem pressa 

Sorte é está pronto sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário